Bio

 

Há quem diga que é mineira, mas oficialmente nasceu em Brasília e mora no Rio desde o final de 2005. Recém chegada na casa dos 30, já foi revolucionária e acreditou que poderia mudar o mundo. Hoje continua com seus ideais, mas se contenta em participar de revoluções pontuais, porém igualmente sinceras.

Adora dançar e acha que sabe cantar (coitada!). É super inquieta, vive inventando coisas novas: já fez aula de costura, de artesanato, de pintura, foi escoteira, mas ainda não sabe nadar.

É designer gráfica e faz seu trabalho com muito carinho, pois acredita ser esse o grande tempero para a realização pessoal e profissional. Com quase 10 anos de experiência em projetos usando o design como ferramenta para soluções nas mais variadas áreas da comunicação, Rachel teve a oportunidade de trabalhar para clientes como Absolut Vodka, Kibon, Vivo, Souza Cruz, Kraft Foods, LG, Ferrero, Petrobras & BR Mania, Fing’rs, CEG, Siemens, Furnas, Bolsa de Mulher, Coppead – UFRJ, Compactor, Avon, Vale, Patrimóvel, Studio Festi, Neoenergia, tendo desenhado toda a nova identidade visual, bem como sua papelaria e o novo site da Redondo Design, último escritório por onde passou.

Rachel é bacharel em design gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais, foi presidente do Conselho Nacional de Estudantes de Design e fez os workshops “Planejando estudos empíricos de variáveis do design” com Mary Dyson da University of Reading/Inglaterra, durante o II Congresso Internacional de Pesquisa em Design no Rio; e “Sobre a relação entre Imagem e Texto na Teoria do Design” com Prof. Thomas Friedrich Fachhochschule Mannheim/Alemanha em conferência na UFMG.

Como uma boa mineira, adora um bom papo e está aqui para mostrar um pouco do que aprendeu por aí.